sexta-feira, 24 de julho de 2015

SENSORES DE MONITORAMENTO

SENSORES

São dispositivos eletrônicos de detecção,responsáveis por analisar e processar informações do ambiente e enviar para a central de alarme.Alguns modelos de sensores:

Sensor Infravermelho Passivo: Podem ser utilizados com ou sem fio,tem a função de informar a central sobre a detecção de violação do ambiente por meio de fontes de calor e são indicados para ambientes internos.

Sensor Infravermelho Ativo: São os que emitem luz infravermelho,e que funcionam por meio de ``paridade´´(precisam de um receptor e um transmissor).

Sensor de Duplo Elemento: O alcance é de 12(doze) metros com ângulo de 90°(noventa)graus.Trata-se dos sensores passivos que possuem dois piro-sensor na mesma placa tornando o equipamento 2 em 1. Geralmente este é utilizado quando necessita de uma precisão maior.

Sensor Infravermelho Micro-ondas:Utilizado para área semi aberta,precisa de uma parede para ter retorno das ondas para informar a invasão. Pois executa a varredura por meio de ondas de radiação de baixa potência,sendo analisada de corpos sólidos movimentando-se.


Sensor Infravermelho PET: Referente a sensores utilizados em ambientes onde há circulação de animais(porte médio 20 a 50 cm em relação ao chão,pesando até 45kg),atualmente baseando-se na massa e calor corporal.


Sensor Infravermelho Cortina: Com lentes localizadas nas laterais com a finalidade de direcionar o feixe focando-o em uma determinada região do ambiente.São amplamente empregados em áreas para proteger portas,janelas,quadros e demais.

Sensor de Incêndio: Sua ação está baseada na analise da radiação que uma chama pode causar em um determinado espaço.Tem grande aplicação  em residências,empresas,hóteis,hospitais e qualquer outro local que se deseja uma prevenção maior quanto a incêndios.Incêndios geralmente tem grande emissão de gás carbono,que é a base para detecção deste fenômeno.

Sensor Quebra Vidro: Detecção ou violação do ambiente se dá por meio de um microfone que ativa a central de alarme pela frequência(som)gerada na quebra do vidro.


Sensor de Impacto: Trata-se de sensores que baseiam o disparo ou detecção/violação em uma fina lâmina de aço com um peso,que fica levemente encostada a um contato elétrico.Ao sofrer qualquer tipo de vibração,os contatos se afastam temporariamente,acionando o alarme.Para estes tipos de sensores há ainda ajuste de sensibilidade,evitando desta forma que excessivos disparos ocorram.Podem ser utilizados em cofre.

Sensor Magnético/abertura/Reed Switch: Trata-se de sensores(com ou sem fio) compostos por um êmbolo de vidro,com duas lâminas metálicas afastadas(milimétricamente),ao ser separado do imã(fixado ou embutido na porta/janela,o contato se abre acionando a central de alarme.Existe dois modelos dele o de sobrepor e o de embutir



Nenhum comentário:

Postar um comentário