sexta-feira, 24 de julho de 2015

CENTRAL DE ALARME


                                                         

CENTRAL DE ALARME

Central de alarme é um equipamento eletrônico que tem por finalidade o  gerenciamento de entradas e saídas,que serão interligadas em dispositivos como sensores,sirenes,teclados e outros acessórios.Esse gerenciamento dependerá da configuração realizada pelo técnico,pois cada central de cada fabricante possui c uma configuração e recurso distintos.

Central de Alarme não Monitorada: É um equipamento de segurança eletrônica constituída de circuitos eletrônicos responsáveis pela comunicação através da linha telêfonica em tom DTMF,disparos de sirene,detecção causadas por sensor(es) e ativação/desativação
ativação/desativação total ou parcial de um determinado sistema.
Alguns modelos de centrais não monitorada por  terem o circuito de DTMF podem fazer ligações para os números cadastrados quando houver um disparo,e caso ocorra um esquecimento podem ser armada ou desarmada também via ligação telefônica,entretanto não são todas as centrais que possuem este recurso.


Sirene: Dispositivo eletrônico que tem como função básica emissão de sinal sonoro quando violada ou detectada qualquer violação no monitoramento das zonas/setores da central de alarme. Funcionam também como inibidores contra ação do invasor.Ideal ligar um resistor de 2K2W(fornecido solto)em paralelo com o fio da sirene para evitar que a sirene faça barulho enquanto estiver desligada.Este barulho é gerado pelo circuito de detecção de corte ou curto-circuito do fio da sirene e não gera nenhum dano ao equipamento.


Teclado: Equipamento responsável pela interface entre o usuário e a central de alarme.Permite que o(s)usuário(s),ative,desative e programe todas as facilidades da central.Podem ser composto por LEDs indicadores de funções,ou display LCD.em alguns casos(XAT2000 e XAT2000 LCD Intelbras),o teclado habilita ainda novas zonas/setores para  central.
Receptor: Equipamento responsável pela recepção de dispositivos sem fio,sendo controles ou sensores.

Receptor: Equipamento responsável pela recepção de dispositivos sem fio,sendo controles ou sensores.Algumas centrais já possuem um receptor incorporado,outras,necessitam de instalação adicional.Cada receptor possui uma frequência de trabalho que pode variar conforme fabricante.Cada modelo possui um determinado alcance e aceita um número máximo de dispositivos,quando essas caracteristicas não atendem a necessidades, em alguns modelos há possibilidade de ampliação no número de receptores.

Controle Remoto: Dispositivo de rádio transmissão que permite acionamento ou desligamento de centrais(alarme e cercas elétricas),além de interface com dispositivos como portões,lâmpadas e demais.Todo controle possui uma frequência de trabalho que pode variar conforme fabricante.

Bateria: Atua como reserva de energia para casos em que haja falta de alimentação pela rede pública,outra função da bateria é alimentar a sirene para casos de disparos.O uso da bateria protege o sistema contra variações de tensão.Geralmente são utilizadas baterias de 12V 7A,normalmente de chumbo ácida,recarregáveis.

Linha Telefônica: O borne da linha é a entrada da linha telefônica.ligue aqui os dois fios da linha telefônica pública.O borne é a saída da linha telefônica,ligue nele os fios que vão para os aparelhos telefônicos instalados no local.

PGM: As saídas PGM são saídas programaveis que podem ser utilizadas pra acionar diversos tipos de dispositivos como:fechadura elétricas,holofotes,sirenes auxiliares,buzzers e praticamente qualquer dispositivo que use eletricidade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário