segunda-feira, 27 de julho de 2015

Ligação de DVR



Gravadores de Imagem  DVR 

Estes equipamentos são normalmente muito estáveis e confiáveis,já que  são construídos(tanto hardware quanto software) especificamente para o monitoramento de imagens,não dependendo de placa e softwares específicos.
Os DVRs são um excelente alternativa para quem quer monitoramento de imagens aliado a entrada/saídas de alarme,monitoramento remoto e outras facilidades.

Possíveis Ligações em um DVR

  1. Entradas de video
  2. Saídas de video composto
  3. Saída de áudio
  4. Entrada de áudio
  5. Saída de vídeo VGA
  6. Saída de áudio e vídeo HDMI
  7. Porta USB 2.0
  8. Interface de rede 10/100Mbps
  9. RS 485Alimentação
  10. Alimentação 12v
  11. Chave para ligar/desligar o DVR


Exemplo de conexão
Login

Ao iniciar o dispositivo,o assistente de configuração de rede será exibido na interface principal. O usuário terá que escolher entre prosseguir com o assistente ou cancelar,e assim que escolher uma das opções a interface de login aparecera. Pode se visualizar a interface de login(registro no sistema) na figura a seguir:




  1. Usuário: Admin(administrador).  Senha Admin,local e rede)
  2. Usuário: 888888                          Senha: 888888
  3. Usuário: 666666                          Senha: 666666(usuário com autoridade inferir que pode  apenas monitorar,reproduzir,gerar backup,etc).

    Tanto usuário quanto a senha suportam a quantidade máxima de 6 caracteres.Para segurança do seu sistema,troque sua senha apos o primeiro login.


Menu  Principal

Apos fazer o login, o menu principal do sistema será exibido conforme a figura abaixo. Serão exibidos seis ícones no total:Buscar,Info,Ajustes,Avançado,Backup e Desligar. Mova o cursor para selecionar o ícone desejado e em seguida,clique com o mouse para exibir o menu secundário.





  • Para selecionar as imagens click em buscar ,na janela aberta só escolher dia e mês das imagens gravada.
  • Depois pode escolher 1 ou 4 janelas e selecionar a opção para salvar as imagens.


Rede

Para montagem do cabo LAN necessita de conectores RJ45 e um alicate de crimpar como seguem abaixo:

Para montar um cabo UTP será necessário conhecer a codificação do mesmo para se montar os conectores. É possível escolher entre dois padrões de cores para se montar o cabo,desde que depois de feita a escolha as duas pontas possuam a mesma codificação. O dois padrões abaixo:


IP

É um endereço que define de forma única e universal a conexão de um dispositivo. Dois dispositivos jamais podem ter o mesmo endereço ao MESMO tempo.
Os endereços da internet possuem 32 bits de comprimento,são conhecidos como endereços da internet IPV4(IPversão 4) ou simplismente endereços IP para evitar confusão.A necessidade de mais endereços,além de outras preocupações em relação à camada IP,motivou um novo projeto chamado IPV6, nessa versão se tem mais flexibilidade na alocação de endereços.Exemplo de endereços: 10.0.0.1

192.168.1.101

Gateway

Gateway pode ser um dispositivo dedicado a unir duas redes,pode ser traduzido como``portão de entrada´´,no caso das práticas realizadas nesse treinamento o gateway será o modem/roteador.

Máscara de Sub Rede


A máscara de rede é uma sequência de números que define a qual rede o computador pertence. A máscara funciona como um bairro que contem várias casas de diferentes números de IP,a máscara é definida conforme a classe de IP que segue abaixo:

Classe A - de 10.0.0.0 até 10.255.255.255 e a máscara de rede é 255.0.0.0.
Classe B - de 172.16.0.0 até 172.31.255.255 e a máscara de rede é 255.255.0.0.
Classe C- de 192.168.0.0 até 192.168.255.255 e a máscara de rede é 255.255.255.0.

Como exemplo,se o Bairro Padre Eustáquio possui a máscara 255.255.255.0. Pode-se ter um computador com IP 192.168.0.1,outro com IP 192.168.0.102 e outro com IP 192.168.0.251,contudo todos pertences ao mesmo bairro,pois usam a mesma máscara.

Como descobri o IP de um Computador ou Notebook

Para descobrir qual o IP do computador que você está:siga os passos abaixo:

1° Passo: Vá ao menu iniciar do seu computador

    
 2° Passo: Digite na aba de pesquisa a seguinte palavra: CMD e dê ENTER


3°Passo: Na tela do DOS que foi aberta digite: IPCONFIG


Após esse comando aparecem as seguintes informações já conceituadas anteriormente:
  • IPV4
  • MÁSCARA DE SUB-REDE
  • GATEWAY PADRÃO


Definir IP para o DVR 

A primeira configuração a ser realizada para que se possa acessar um DVR remotamente,deve ser a configuração de um IP e escolher suas portas de comunicação. Para exemplificar abaixo será mostrado como realizar esse procedimento utilizando na prática um DVR.
Dentro da aba ``ajustes´´ é possível configurar diversos parâmetros,clique na aba ``rede´´ para definir os parâmetros de IP e PORTA de comunicação.



Após clicar na aba ``rede´´ pode se definir manualmente ou pela função DHCP um IP de rede interna para o DVR e definir as portas de comunicação para acesso remoto.


Cada item é definido abaixo,é importante que entenda todos para que as configurações sejam executadas com sucesso.

Endereço IP: especifique um endereço IP para o DVR.
Assistente: assistente de configuração de rede.
DDNS-Intelbras: Configuração do DDNS- Intelbras.
Másc.Sub-rede: especifique uma máscara de sub-rede para o DVR
Gateway: especifique um gateway para o DVR
Porta de Serviço: o valor padrão é 37777.Essa porta é responsável pela transmissão das imagens e autenticação de senha via rede
Porta HTTP: o valo padrão é 80. Essa porta é a responsável pela pagina web do DVR e será utilizada para conexão com o computador via rede.
Porta RTSP: o valor padrão da porta é 554. Esta é a porta responsável pela transmissão das imagens quando for utilizado o Intelbras iSIC em aparelhos BlackBerryR.
MTU (Unidade Máxima de Transmissão): define o tamanho máximo da fragmentação do pacote de transferência do protocolo de comunicação.
Max. Conexões: 10 conexões. Este número refere-se a quantidade de usuários que podem se logar simultaneamente no sistema. Quanto maior for o número de câmeras sendo visualizadas simultaneamente através de software web,maior será a ocupação da rede,podendo gerar lentidão na visualização.
DNS ou Domain Name System: consiste em um serviço onde são armazenadas ligações entre endereços IP e domínios. Quando se pede ao seu navegador,cliente de email,cliente de FTP ou qualquer outro aplicativo para chamar um determinado domínio,automaticamente ele utiliza o servidor DNS configurado e encontra o respectivo endereço IP da máquina que fornece o serviço requisitado.
Após definir manualmente o IP ou através da função DHCP,clique na aba ``Intelbras ddns´´ para definir um DDNS como segue na figura abaixo:

Cada item desse aba são:
Servidor: nome do servidor Intelbras-DDNS.
Habilitar: habilite ou desabilite o serviço de DDNS.
E-mail: insira o seu endereço de e-mail. O servidor DDNS Intelbras ira mandar um e-mail neste endereço para ativação do seu nome de domínio.

Configurar DDNS pelo NO-IP

Acesse a página no-ip.com,para facilitar clique na aba escrita ``english´´e altere o idioma para português.
Clique na aba inscrever-se e preencha os campos abaixo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário