segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Controle de Acesso





Controle De Acesso

      O controle de acesso permite o total controle de quem entra e sai de um determinado lugar. A grande duvida é;


  1. onde usar o controle de acesso?
  2. qual controle de acesso usar?
  3. como identificar qual controle de acesso é melhor?
    

      Todas essas perguntas são feitas pelo cliente, antes de receber uma visita técnica. As dúvidas mais comuns entre moradores ou Administradores daquele condomínio.

      A grande verdade é que cada condomínio tem um tipo especifico de controle de acesso. Muitos quando não foram planejados para receber a Automação,tem que usar até mesmo pedreiro para conclusão do sistema.

      O controle de acesso pela sua definição tem resultados e agilidade em muitos processos. Como por exemplo o cadastro online de todos os moradores, visitantes, funcionários, vaga de garagem, reserva de salão de festa, funcionários externos(cemig, copasa, pizzaria, etc.).




O controle de acesso com catraca é o mais utilizando quando você quer ter o controle de quantas e qual pessoa entrou no local. Com o programa do software, quando a pessoas passa na catraca, o programa identifica no monitor os dados daquela pessoa, como nome, andar e apartamento ou casa que mora, dentre outras informações que o cliente deseja que apareça, lembrando que só passa um por vez, diminuindo o risco de invasor.



A vantagem de se utilizar a catraca é que, além dessa precisão na informação,existe também a segurança de nenhum ``espertinho´´ entrar junto. Ou seja, tem que esperar a sua vez para assim então entrar,tornando a segurança mais eficaz.

Catraca com Biometria: A catraca com biometria tem a funcionalidade do cadastro já está constando à partir de sua digital. Cadastrando as digitais dos condôminos ao entrar no condomínio, basta colocar o dedo cadastrado para liberação da entrada.
É possível cadastrar uma digital de pânico, para situações onde o cliente é feito de refém sobre alguma hipótese.
Para pessoas com digital danificadas, é possível cadastra-las com um cartão RFID ou chaveiro para não ficar barrada na catraca.





Catraca Com Leitor Facial: Catraca com leitor facial tem além do acesso facial, também o acesso por biometria e cartão RFID.
Mais completo e com mais segurança devido ao sistema de cadastro.
Mesmo sendo o mais recomendado não é comum de ficar em lugar exposto pois o índice de furto sobre este equipamento quando em local vulneravél é muito alto.







Cartão RFID: Identificação por radiofrequência ou RFID ("Radio-Frequency IDentification" ) é um método de identificação automática através de sinais de rádio, recuperando e armazenando dados remotamente através de dispositivos denominados etiquetas RFID.




Chaveiro RFID: Este chaveiro é amplamente utilizado em fechaduras eletrônicas ou para identificação de clientes, bem como outros sistemas, onde é necessário que a TAG seja pequena e fácil de transportar. A TAG pode ser lida por qualquer leitor de RFID / NFC que opere em 13,56MHz, como por exemplo o Módulo RFID (13.56MHz).





Video porteiro: É o que há de mais moderno e atual em termos de identificação residencial. Além das vantagens do interfone, o vídeo porteiro dispõe da imagem da pessoa que chamou, através de uma imperceptível câmera de vídeo posicionada no aparelho que fica embutido no muro ou parede na parte externa.


Cabeamento : Todos os cabeamentos indicados estão nesta páginas com todos os dados necessários:

http://aautomacaoresidencial.blogspot.com.br/2015/07/cabeamento.html




2 comentários: